Tandoori Massala

Inspiro Massala
tentando entender
Se é medo
De não poder sentir
Ou de ter saturado
Na real nunca largado

Até tenho
Junto com a minha
A chave da frente
Da sua casa
E a sua mãe
Também gosta de mim

Um dia vi um poema
Sobre a infinitude
De cada segundo
Mas era tão pegajoso
Que eu só queria
Que terminasse

Não é qualquer
Tarde de outono
Que pode conter
Todos os sons
Que imagino deitada
Nas noites silêncio

Escutei vindo
Seus passos detrás
E senti na nuca
Quando se deteve
E olhou através
De olhos fechados

Gosto de sentar
De frente pro fundo
E sentir metonímias
Do jeito da vida
E de como me leva
Sem dizer o caminho

Como não disse
E nunca direi
Posso até mentir
Mas mistério sempre
Há de andar por aí
Música sem nome

Às vezes acho
Que já não há
Mais nada sagrado
Exceto talvez
O brilho oblíquo
De um olhar distante

Desconhecido

Ou Tandoori
Massala colorado
Que estampa a ponta
Do nariz queimado
Do frio lá fora
Da minha cabeça

Desconhecido

Distante como esse
Céu azul-argento
Que falta semana
Pra descascar
Igual calendário
E nasce julho

Desconhecido

Me salva como
Astronauta caída
Que com carne rosada
E mirada de raposa
Sussurra pra mim
Que não pirei, ainda

Ainda não pirei

Deixe um comentário